5 coisas que devemos negociar além de salário
Quando negociamos uma determinada proposta de trabalho ou promoção, a atenção é voltada sempre para o salário que iremos receber. No entanto, este não é o fator que devemos priorizar ao entrar em uma empresa ou em uma nova função.
1.Horário a ser trabalhado
O horário deve ser negociado juntamente com o salário. Quando se trabalha em um horário rígido, seu desempenho pode mudar, trazendo assim desvantagens para o empregador. Quando se tem um horário flexível, o funcionário realiza melhor suas atividades, e isso não gera nenhum custo extra para a empresa, por isso o funcionário pode entrar em acordo com a empresa, e ver um horário que se enquadre melhor em sua vida pessoal.
2.Férias
A legislação trabalhista assegura o trabalhador, a ter 30 dias de férias corridos, a cada ano trabalhado (caso, ele não tenha faltando no trabalho por mais de 5 vezes). As férias, podem ser negociadas com o empregador, para que o trabalhador possa escolher os melhores dias, para usufruir do seu descanso merecido.
3.Compromisso com tarefas e projetos
Quando o trabalhador fica paralisado no trabalho, ele prejudica o desenvolvimento da empresa, e seu crescimento pessoal. Solicite novos desafios, tarefas, e projetos, para que possa desenvolver suas capacidades e se destacar na empresa.
4.Faça sempre um treinamento
O trabalhador deve se atentar a ofertas de cursos, essenciais para sua função, e assim propor a participação do empregador.
5.Benefícios
A empresa em alguns concede benefícios a seus trabalhadores como academia de ginástica paga, seguros, além de em alguns casos promover o aumento do salário como uma forma de reconhecimento pelo seu desempenho.